Vítor Besugo, presidente da Junta de Freguesia de Beringel, vila que é atravessada pelo IP8 (EN121), diz que conhece bem “os buracos do trajeto que faz a ligação à capital de distrito” pois percorre estes quilómetros muitas vezes por dia. Conta ainda que a vila tem passagem diária de camiões de carga e que é recorrente ficarem “danificadas as tampas de esgoto, devido ao peso”, tendo as mesmas que “ser reparadas com frequência.”
“Não é segura esta estrada de ligação de Beringel a Beja” frisa o presidente da Junta de Freguesia. Vítor Besugo recorda que “há 4 anos o tapete que atravessa a vila foi reparado” e que já se “encontra de novo danificado”. E foi neste contexto que avançou ter sido informado pelas Infraestruturas de Portugal (IP) que “dentro de Beringel e até à «Diabrória» a estrada vai ser reparada pois o concurso já foi lançado e adjudicado. Só falta começar a obra”, que acredita poder ter lugar ainda este ano.
Reiterando que a segurança de todos é o que procura garantir, confidenciou que já se deu ao trabalho de contar quantos camiões atravessam, diariamente, Beringel e que “numa manhã” chegou aos 300, situação que contribui para o estado em que o tapete que atravessa a vila se encontra.
O presidente da Junta de Freguesia de Beringel partilhou com a Voz da Planície, a resposta que recebeu da Infraestruturas de Portugal onde é referido que "sobre o estado do pavimento da EN 121 ao Km 63.888,
em Beringel, informa-se de que no âmbito do procedimento com a designação
"CONSERVAÇÃO CORRETIVA DO PAVIMENTO 2021 -Lote 6 - COS ZONA SUL", está previsto
corrigir as situações mais críticas existentes no eixo rodoviário constituído
pela EN 259, EN 121 e EN 260, e intervir em Beringel no troço urbano da EN 121.
Mais se informa de que também se prevê que a execução dos trabalhos decorra
maioritariamente ainda este ano."
Foto: Google Maps
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com