“Antropocénica” é uma série internacional de encontros que “emerge da interação entre Filosofia, Arqueologia e Arquitetura, motivando diversas áreas do conhecimento para o debate crítico das cenas do drama humano no teatro do mundo em mutação”, divulga o Município de Vidigueira.
Após receção marcada para as 16h00 com Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, e Rui Raposo, presidente da autarquia, o encontro contempla uma palestra a cargo de Adriana Veríssimo Serrão sobre “Ruína História e Ruína Metafísica”, às 16h15, e uma visita guiada às ruínas da Villa Romana de São Cucufate, com a arqueóloga Maria da Conceição Lopes, às 16h45.
Pelas 18h30 dá-se a “Sessão Especial de Encerramento de Antropocénica 2022” com o coordenador-geral Dirk Michael Hennrich. Serão exibidos os filmes “Amaña”, de Silvio Cordeiro, e “Curupira e a Máquina do Destino”, de Janaína Wagner, e ambos realizadores estarão presentes na iniciativa.
Este evento conta com a participação da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com