Voltar

Sociedade

Vidigueira: trabalhadores e SINTAP fazem vigília à porta da Câmara. Autarquia nega acusações

Sociedade

Vidigueira: trabalhadores e SINTAP fazem vigília à porta da Câmara. Autarquia nega acusações


O Sindicato Dos Trabalhadores da Administração Publica (SINTAP) agendou para a noite de hoje, 3 de julho, uma ação de protesto/vigília, com um acampamento de trabalhadores e dirigentes sindicais, em frente à Câmara Municipal de Vidigueira. A acusação de que trabalhadores deste sindicato estão a ser perseguidos é negada pela autarquia.


O protesto começa às 20h00 e os trabalhadores vão pernoitar e manter-se em vigília até amanhã, 4 de julho. Para as 10h00 desta terça-feira, 4, estão marcadas declarações à comunicação social.

O SINTAP exige que termine o que diz ser “o assédio moral e psicológico” feito aos trabalhadores “por eleitos e chefias” da Câmara. Quer ainda ser “respeitado” e tratado de forma igual a outros sindicatos, de acordo com o que foi explicado à Voz da Planície por Joaquim Grácio, coordenador regional do Alentejo do SINTAP.

“A manutenção do clima de intimidação e perseguição aos trabalhadores conduzirá, inevitavelmente, ao recurso à via legal”, avança este sindicato, dando conta que vai apoiar os trabalhadores neste sentido.


A Voz da Planície chegou à fala com o vice-presidente da Câmara de Vidigueira, Luís Fresco. O vereador negou tais acusações e referiu, mesmo, que "há um ano" reuniu-se "com diversos sindicatos no Município", não tendo conhecimento "de nenhum pedido de encontro que tenha sido negado".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.