O Município de Vidigueira apresenta-se como uma região que “esteve desde sempre ligada à vinha e à produção do vinho, que hoje continuam a ser uma das suas riquezas económicas e culturais”.
É uma região vitivinícola que apresenta “características favoráveis aos bons néctares e a variedade de castas”, o que contribui para uma “diversidade de aromas e sabores”, sublinha a autarquia, em comunicado.
“Por ser território de vinhos famosos e pelos projetos que vão surgindo no concelho, de valorização e promoção do vinho enquanto património cultural, o enoturismo ganha, cada vez mais, relevante expressão”.
Sobre este programa, o Município destaca que “paisagens vínicas proporcionam momentos de lazer únicos e propícios aos piqueniques entre as vinhas. Em cada uma das adegas disponibilizam-se programas de visitas e provas de vinhos comentadas”.
A programação contempla provas e degustações, bem como experiências que dão a conhecer o vinho de talha, desde a sua história às suas características enológicas.
Workshops de iniciação ao vinho de talha e visitas ao Museu Municipal e ao Centro Interpretativo dedicado a este vinho são igualmente propostas incluídas neste programa.
Consulte o Programa Vinhas e Vindimas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com