“Para além, da promoção da atividade física, pretende-se divulgar a região, agregando a esta atividade o que existe de especial no concelho”, explica a autarquia, em nota de imprensa.
“A beleza das serras do Mendro e de Alcaria, as Ermidas, a Quinta do Carmo, o Vale do Guadiana, as tão afamadas adegas e as suas vinhas, o olival e o montado são riquezas que podem ser “vividas” por todos nós e por todos aqueles que nos irão visitar, não esquecendo a nossa excelente gastronomia”, realça a Câmara Municipal de Vidigueira.
De acordo com o município, “são percursos que se caraterizam por uma dificuldade média e de enquadramento ímpar junto da natureza”.
“Com cerca de 12km cada, estão sinalizados com placas informativas” e estão ao dispor dos interessados, na Câmara Municipal de Vidigueira, Posto de Turismo e Juntas de Freguesia, “folhetos desdobráveis com toda informação necessária”. Os tracks dos percursos estarão igualmente disponíveis no site da Autarquia de Vidigueira.
A maior parte destes percursos é realizada por caminhos públicos, embora alguns passem por propriedade privada, com autorização dos proprietários. Nesse sentido, é importante que sejam respeitadas as seguintes indicações: manter fechados os respetivos portões e cancelas, não perturbar o gado que se possa encontrar no local (mantendo as distâncias de segurança), não danificar culturas e outra vegetação, colocar o lixo produzido nos locais apropriados.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com