Nesta altura do ano, em que por tradição são abertas as talhas, o Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vidigueira conta a história deste saber fazer com mais de 2000 anos. E para facilitar a visita e a transmissão de conhecimentos aos vários públicos que visitam o espaço, o Centro Interpretativo de Vinho de Talha (CIVT) dispõe de narrativas digitais, com conteúdos animados em Realidade Aumentada que ajudam a contextualizar o discurso museológico.
A propósito, também, da altura do ano em que nos encontramos, o Município de Vidigueira está a publicar, na página de Facebook, uma série de 8 vídeos com as várias narrativas digitais disponíveis no CIVT.
Recorde-se que este espaço de divulgação de Património Imaterial relacionado com um saber-fazer ancestral, a produção do Vinho de Talha, foi concebido com base numa coleção de objetos relacionados com a temática, à qual foram adicionadas ilustrações de raiz, algumas à escala humana, inspiradas nos lugares e nas gentes da região. Estas ilustrações têm como objetivo ajudar à interpretação do discurso museológico, ao mesmo tempo que ganham vida numa experiência de Realidade Aumentada.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com