Voltar

Saúde

Vacinação nas escolas: profissionais "receberam esta indicação com a tranquilidade que se desejava"

Saúde

Vacinação nas escolas: profissionais "receberam esta indicação com a tranquilidade que se desejava"


A integração dos docentes na 1ª fase de vacinação contra a Covid-19, foi decisão dos responsáveis da designada task force e do Ministério da Saúde, e processo arrancou no passado sábado, dia 27. No distrito de Beja o SPZS esteve junto dos professores e dos educadores em Serpa. Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, frisa que é “com satisfação que saudamos esta decisão do governo”.

Manuel Nobre, em declarações à Voz da Planície, sublinha que “desde o início do ano letivo que a FENPROF e o SPZS, têm apelado a que o Ministério da Educação tomasse medidas efetivas”, em particular, a integração dos profissionais das escolas na 1ª fase de vacinação, de forma a trazer “tranquilidade” às famílias e profissionais, no entanto “o Ministério da Educação foi sempre dizendo que as escolas eram dos lugares mais seguros para se estar, sempre declinando, entre outras exigências, as reivindicações dos professores”.

O presidente do SPZS acrescenta que, “a reação dos colegas foi de alguma satisfação, de algum nervosismo” e que “receberam esta indicação com a tranquilidade que se desejava”. Manuel Nobre acrescenta que há outras matérias em que devem ser tomadas medidas, tais como a “redução de número alunos por turma, reforço de pessoal docente para tratar de alguma recuperação das matérias e aprendizagens”, e entre outras, “o reforço do pessoal auxiliar para tratar da higienização”. Manuel Nobre termina realçando que “a vacinação não é apenas solução de todos os problemas, é mais um passo que desde já saudamos”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.