Voltar

Saúde

Utentes do Litoral Alentejano "insatisfeitos" com atendimento da linha SNS24

Saúde

Utentes do Litoral Alentejano "insatisfeitos" com atendimento da linha SNS24

Foto: Freepik

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano concluiu que "a recente situação da obrigatoriedade, para qualquer utente, de telefonar para a linha SNS24 para ser atendido nos serviços de Urgência", que representa "uma gravidade acrescida para as grávidas, que necessitam muitas vezes de percorrer diversas maternidades, para realizarem o respetivo parto. Esta forma de atuar do Ministério da Saúde, bem como do Governo, é um impedimento que não vai resolver problema algum."

"Esta atitude não resolve os problemas de fundo, apenas agrava o já precário e deficiente atendimento nos diversos serviços de Urgência dos Centros de Saúde e também dos hospitais.

Esta iniciativa da ministra da Saúde faz com que não seja cumprida a Constituição da República da Portuguesa, ou seja, não garantindo o direito à Saúde. Trata-se de uma forma de enganar os utentes, muitas vezes indicados pela linha SNS24, para diversos serviços de Urgência encerrados", denuncia a Coordenadora. 

Os utentes exigem, entre outras medidas, "a atribuição de Médico de Família a todos os Utentes, com a especialidade de Medicina Geral e Familiar, a marcação de Consultas nos Centros de Saúde, com mais regularidade, a existência de serviços de Urgência 24 horas em muitos concelhos, a necessidade de contratação de mais profissionais de Saúde, a valorização dos salários, das carreiras dos diversos profissionais de Saúde."



PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.