Segundo a autarquia de Moura, “ a Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade”.
“Através do protocolo agora estabelecido”, explica a autarquia, “os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços”.
No documento é também revelado que “a Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente, no apoio à terceira idade, crianças e jovens”.
“Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho” são outras vantagens enumeradas pelo município resultantes do “acordo agora estabelecido”.
“Através da criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população”, frisa a autarquia.
Ainda de acordo com o município, “esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com