Voltar

Atualidade

União das Misericórdias Portuguesas distinguida no Parlamento Europeu

Atualidade

União das Misericórdias Portuguesas distinguida no Parlamento Europeu


A União das Misericórdias Portuguesas foi distinguida, na área da proteção dos Direitos Humanos, pelo Parlamento Europeu e recebeu o Prémio “Cidadão Europeu”, como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas Santas Casas em prol do bem-estar da população de todo o país. 

O Prémio “Cidadão Europeu” distingue pessoas e instituições que se destaquem pelas ações excecionais, reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, de forma a assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, em particular a mais vulnerável. Em Portugal, as Misericórdias têm vindo a desenvolver inúmeras iniciativas de inovação social e contribuído para a valorização da cultura local e coesão territorial. 

Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, que sobre esta distinção “reconhece e valoriza o trabalho incansável desenvolvido pelos mais de 45 mil colaboradores de todas as Misericórdias, para apoiarem, diariamente, cerca de 165 mil utentes, especialmente no contexto da pandemia que se vive”. 

A candidatura da União das Misericórdias Portuguesas ao Prémio “Cidadão Europeu” resultou de uma proposta apresentada pelo eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes. 


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.