Voltar

Saúde

“ULSBA não tem condições financeiras para ter um segundo hospital”, revela João Dias

Saúde

“ULSBA não tem condições financeiras para ter um segundo hospital”, revela João Dias

“A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) não tem condições financeiras para ter um segundo hospital”, disse a presidente do Conselho de Administração (CA) ao deputado do PCP, João Dias.

João Dias, eleito pelo distrito, pelo Partido Comunista Português (PCP), frisou que na reunião que fez, ontem de manhã, com Conceição Margalha, presidente do CA da ULSBA, esperava “uma palavra de esperança” e que isso “não aconteceu”.

Esta reunião está inserida no conjunto de encontros que o deputado tem feito com as entidades responsáveis pela gestão do Hospital de São Paulo. Neste contexto, João Dias afirmou, à nossa estação, que não "se considera a ULSBA a responsável pela situação em que se encontra o hospital de Serpa, mas sim que tem uma palavra a dizer sobre o seu futuro".

O deputado comunista assegura que “o PCP vai continuar a lutar, no sentido de ajudar o Hospital de São Paulo a recuperar a sua importância, nas respostas de saúde, na região”, reiterando a necessidade do seu “regresso ao Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

João dias mostrou-se, ainda, preocupado, com o “caminho de degradação que a Misericórdia de Serpa está a ter”, lembrando tratar-se de “uma instituição importante para o território, que movimenta mais de oito milhões de euros e que tem 180 trabalhadores”.

“Solicitar reunião ao Governo, e Ministério da Saúde, para se encontrar uma solução para o hospital de Serpa” é o que João Dias diz “ser possível fazer no imediato”.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.