Das “52 medidas constantes do plano, 40 têm já iniciativas lançadas ou em curso. Este nível de cumprimento coloca o Plano «Reativar o Turismo | Construir o Futuro» com uma implementação acima de 78%, e a que corresponde um investimento em termos de medidas lançadas de dois milhões e 100 mil euros, cerca de 36% da dotação inicial do plano (6 mil milhões de euros)”, revela o Ministério do setor.
“Deste montante, 825 milhões de euros foram disponibilizados às empresas nos diversos pilares de atuação em medidas como: Linha de Apoio ao Turismo, Linha de Apoio à Qualificação da Oferta (reforço), Linha de Apoio a Tesouraria de MPEs (reforço), programas Banco Português de Fomento Recapitalização estratégica e Consolidar, Programa Transformar Turismo, Programa Adaptar Turismo, Portugal Events e Programa Portugal Ventures call for tourism”, é avançado também.
“De igual modo, a formação e qualificação dos profissionais do turismo tem sido uma das preocupações deste Plano de Ação onde se enquadra o projeto Formação +Próxima. Com o objetivo de descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais por todo o território nacional, este projeto já formou mais de 3.500 trabalhadores de 85 municípios com quem o Turismo de Portugal estabeleceu protocolos de cooperação e colaboração”, é dito ainda.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com