Voltar

Saúde

“Todas as extensões de saúde estarão a funcionar até final de setembro”

Saúde

“Todas as extensões de saúde estarão a funcionar até final de setembro”


Continuamos a ouvir a presidente do Conselho de Administração da ULSBA. Hoje, fala sobre as extensões de saúde, avançando que “as que ainda estão fechadas reabrem até ao final do mês”. Conceição Margalha esclarece, também, como tudo tem estado a funcionar nos cuidados de saúde primários nestes meses e o que vai alterar nos próximos. Uma entrevista para ouvir nos jornais das 12.00 e das 17.00 horas.

“Na segunda quinzena do mês de março foi preciso reorganizar os serviços para responder às questões da pandemia e isso levou à não realização de consultas presenciais. A partir de maio foram tomadas medidas para garantir a continuidade dos cuidados e agora está-se a trabalhar no plano de retoma de funcionamento das extensões de saúde”, referiu, em entrevista à Voz da Planície, Conceição Margalha. “Ainda estão algumas fechadas”, frisou a presidente do Conselho de Administração da ULSBA, explicando quais e para quando se prevê a sua reabertura. As de “Ferreira do Alentejo, duas do Centro de Saúde de Beja, Mina da Juliana e Mombeja e a de Casével, Castro Verde” foram as primeiras que revelou estarem encerradas, fazendo o ponto de situação sobre o que se está a passar e quando vão reabrir.

“Cuba tem”, igualmente, “as extensões de Vila Ruiva e Faro do Alentejo fechadas e a da Mina de São Domingos não está a funcionar ainda”, disse Conceição Margalha, adiantando que “o final deste mês é o prazo apontado para voltarem a funcionar todas as que continuam encerradas”.

“Com o aproximar do inverno, a preocupação é manter as extensões de saúde abertas, mas em condições seguras, no sentido de se evitarem contágios, ou seja apostando na marcação de horários para consultas e na não acumulação de doentes nos centros”, prosseguiu Conceição Margalha. Neste contexto esclareceu que “não existem dados que digam que as consultas diminuíram substancialmente, mas pode-se revelar que foram feitas consultas em março e abril, embora muitas delas não presenciais”.

Excertos da entrevista concedida à Voz da Planície por Conceição Margalha e que pode ouvir hoje, nos jornais das 12.00 horas e das 17.00 horas.

Amanhã, a presidente do Conselho de Administração da ULSBA fala sobre a forma como está a ser preparada a resposta à entrada do inverno, altura em que os sintomas da Covid-19 se vão cruzar com os da gripe sazonal.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.