O festival deste ano tem como País convidado a Republica Checa e, em Mourão, sugere o “concerto do conceituado agrupamento checo Janácek Quartet", neste sábado, dia 31, às 21h30, na Igreja Matriz.
Neste sábado pode ser visitado, também, o castelo de Mourão, às 17h00, “um conjunto defensivo que testemunhou momentos conturbados na história político-militar portuguesa, sendo peça-chave para o desenho da fronteira com Espanha”.
A atividade de biodiversidade, no domingo, dia 31, de manhã, a partir das 09h00, passa por Alqueva para “conhecer os segredos e desafios da biodiversidade em torno do grande lago alentejano, nas freguesias de Granja, Luz e Mourão”. A ideia é “sensibilizar para os desafios que a barragem representa em termos de sustentabilidade e conta com o testemunho de técnicos da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e de residentes no concelho.”
O Terras sem Sombra interrompe a temporada em agosto, retomando a programação em setembro, passando no fim de semana de 3 e 4 por Odemira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com