Voltar

Cultura

Termina em Beja o Festival Terra Mágica e fecha com música gnaoua

Cultura

Termina em Beja o Festival Terra Mágica e fecha com música gnaoua

Termina neste sábado, em Beja, o Festival Terra Mágica/Al Muthamid. Neste dia, a fechar o programa, é apresentado o evento Telluric Beja, no Castelo da cidade, e o espetáculo MAÂLEM Omar Hayat – Música Gnaoua, no Pax Julia - Teatro Municipal.

Às 19h00 começa o espetáculo Telluric Beja, na torre do castelo da cidade e que pode assistir também em streaming no Facebook da Câmara. Dança e percussão são as propostas.

Pode apreciar, igualmente, hoje dia 4 de junho, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, o espetáculo de MAÂLEM Omar Hayat – Música Gnaoua, às 21h30.

"Iniciado na música Gnaoua por Mahmoud Guinea, Maâlem Omar Hayat criou seu próprio grupo em 1991. Faz parte da nova geração de Maâlems que continuam a tradição ao mesmo tempo que se concentra nas artes cênicas.

Omar Hayat tem um estilo próprio, influenciado por diversos gêneros musicais com ênfase no reggae. Este artista único conquistou um público fiel no palco do Gnaoua e da World Music em Essaouira, assim como em outros festivais nacionais e internacionais. Omar Hayat também é um mestre da fusão, uma habilidade que demonstrou muitas vezes em Essaouira.

Alcançou a fama com Halla Kingzoo em 2011 e a Mikkel Nordso Band em 2015. Tocou em 2003 com o guitarrista Nguyên Lê, em 2008 com o trompetista Ibrahim Maalouf, e novamente em 2009 com o pianista Meddy Gerville”, refere a organização citando a biografia do intérprete.

Recorde-se que o "Festival Terra Mágica | Al Muthamid o primeiro alentejano" tem o apoio da Câmara Municipal de Beja e da Turismo do Alentejo.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.