Voltar

Saúde

Técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica em greve durante quatro dias

Saúde

Técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica em greve durante quatro dias

Foto: Facebook STSS

Os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica iniciaram hoje uma greve de quatro dias para exigir resposta às suas reivindicações, uma paralisação que pode impedir a realização de exames, como análises ou ecografias, no Serviço Nacional de Saúde.

A greve foi convocada por três sindicatos - Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (Sindite), Sindicato Dos Trabalhadores Da Administração Publica (Sintap) – que exigem a correção de injustiças existentes na carreira.

Para terça-feira à tarde está marcada uma manifestação em frente ao Ministério da Saúde, sendo esperada “uma forte adesão”, segundo o STSS.

Os profissionais de saúde exigem a marcação de uma reunião com o Governo para assinatura de um protocolo negocial que inclua a revisão da tabela salarial, a resolução de injustiças na progressão de carreira e compensação por riscos.

O STTS alerta que, com esta paralisação podem não se realizar diversos exames complementares de diagnóstico, tais como análises clínicas, ecografias, raios X, entre outros, bem como atividades nas áreas da terapêutica, nomeadamente farmácias hospitalares, fisioterapia, terapia da fala ou terapia ocupacional.

De entre as reivindicações constantes no pré-aviso emitido pelo Sintap, destacam-se também “a devida compensação pelo risco e a penosidade no exercício de funções” e “a resolução de iniquidades e injustiças que resultam do processo de contabilização dos contratos a termo e falsos recibos verdes”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos, Cante

Adiafa, Grupo Coral Pacense e Orquestra Do Cante no Pax Julia

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.