Voltar

Sociedade

STAL apresenta carta reivindicativa aos municípios

Sociedade

STAL apresenta carta reivindicativa aos municípios


No início de cada ano, o STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local faz uma “ronda” pelos municípios para lhes apresentar uma carta reivindicativa com aspetos “importantes para a melhoria das condições de trabalho dos seus trabalhadores”. O suplemento de penosidade e insalubridade e o regresso às 35 horas semanais são alguns dos aspetos que constam deste documento.

Vasco Santana, dirigente do STAL, identifica os aspetos que estão a ser apresentados aos vários municípios do distrito na carta reivindicativa, que já foi explicada, em reunião, a alguns autarcas.

Recentemente aconteceu a reunião com o Município de Odemira e Vasco Santana faz um “balanço positivo” da mesma, sublinhando que o presidente se mostrou disponível para fazer alterações que visam “melhorar as condições de trabalho do pessoal ao serviço neste concelho”.

Ainda falta, contudo, relevou, também, Vasco Santana, “assinar acordos com cinco municípios do distrito: Ferreira do Alentejo, Barrancos, Almodôvar, Ourique e Mértola para se garantir o regresso às 35 horas de trabalho semanais.” O dirigente sindical assegura que “estão a ser feitos esforços” para que esta situação fique resolvida nestes concelhos.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.