Voltar

Saúde

Linha SNS Grávida indicou 46 mil utentes para urgência

Saúde

Linha SNS Grávida indicou 46 mil utentes para urgência

Foto: Freepik

Cerca de 46 mil grávidas foram encaminhadas para serviços de urgência pela Linha SNS Grávida desde que entrou em funcionamento, há seis meses, segundo um balanço oficial, que indica que, neste período, o serviço atendeu 63 mil chamadas.

De acordo com os dados enviados à agência Lusa, 11 mil grávidas foram encaminhadas para cuidados de saúde primários, cinco mil foram aconselhadas a ficar em autocuidados e cerca de mil foram referenciadas para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A Linha SNS Grávida — acessível através do mesmo número do SNS 24 (808 24 24 24) — entrou em funcionamento no dia 1 de junho deste ano e é uma medida do Plano de Emergência e de Transformação da Saúde, que tem como objetivo identificar o nível de cuidados adequado, perante a gravidade clínica da utente.

Num balanço pedido pela Lusa sobre os seis meses de funcionamento do serviço, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) afirmam que “a Linha SNS Grávida é um exemplo claro de como o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem inovado para oferecer serviços mais eficientes e centrados nas necessidades das pessoas”.

“Este serviço disponibiliza às grávidas uma triagem clínica inicial por enfermeiros, assegurando que cada caso é encaminhado para o nível de cuidados mais adequado”, sublinha.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos, Cante

Adiafa, Grupo Coral Pacense e Orquestra Do Cante no Pax Julia

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.