Voltar

Ambiente

Sines: lançou primeiro boletim “Verde Justo” da campanha Empregos para o Clima

Ambiente

Sines: lançou primeiro boletim “Verde Justo” da campanha Empregos para o Clima


O grupo de trabalho Transição Justa para Sines e o Alentejo Litoral, da campanha Empregos para o Clima, lançou a primeira edição do Boletim “Verde Justo”.

O grupo de trabalho pretende com o Boletim trazer às comunidades locais textos com temáticas de relevância social, ambiental, económica e climática, sobre assuntos que diretamente dizem respeito a Sines, ao Alentejo Litoral e às pessoas que aqui vivem. Este Boletim pretende ter uma presença regular na região.

A primeira edição aborda temáticas como a promessa - ainda por executar, de atribuição dos Fundos de Transição Justa por parte da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e do governo, que falha ainda em garantir aos 200 ex-trabalhadores (e suas famílias) da central da EDP, rendimentos e colocação profissional.

Levanta também questões sobre os vários investimentos anunciados para Sines, e sobre quem são os reais interessados e beneficiários dos mesmos.

O Boletim é uma das atividades do grupo de trabalho regional no âmbito da campanha Empregos para o Clima, e vem no seguimento, entre outras iniciativas, do lançamento em julho passado do relatório "Por uma Transição Justa para Sines".

O grupo de trabalho Transição Justa para Sines é um grupo aberto a todas as pessoas e coletividades interessadas em defender Empregos para o Clima e uma Transição Energética Justa para esta região.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.