Voltar

Atualidade

Sindicato denuncia “represálias” e anuncia concentração de forças de segurança em Lisboa

Atualidade

Sindicato denuncia “represálias” e anuncia concentração de forças de segurança em Lisboa

O Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP/PSP) denunciou que os elementos do corpo de intervenção da Unidade Especial de Polícia que apresentaram baixa antes do jogo Benfica-Gil Vicente vão ser transferidos e podem não ter os contratos renovados.

Em causa está a dissolução do grupo do Corpo de Intervenção da PSP que apresentou baixa médica no jogo do passado domingo da I Liga de futebol, entre o Benfica e o Gil Vicente, embora tal situação não tenha impedido a realização do desafio.

A informação da extinção daquele pelotão do Corpo de Intervenção foi avançada pela SIC Notícias na terça-feira à noite e a Lusa tentou contactar a Direção Nacional da PSP, que remeteu esclarecimentos para um comunicado a enviar à imprensa.

Como reação, o SPP/PSP anunciou a realização de uma concentração para esta quinta-feira às 08h00, junto ao portão do Corpo de Intervenção, na Ajuda, em Lisboa, e sublinhou que há até elementos disponíveis para passar a noite no local.

Entretanto, o ministro da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito urgente à Inspeção-Geral da Administração Interna sobre as generalizadas e súbitas baixas médicas apresentadas por polícias.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.