Até dia 25, reúnem-se no IPBeja especialistas académicos, militares e da indústria digital, nesta 13.ª edição do encontro que pretende refletir, numa perspetiva internacional, sobre os desafios que atualmente se colocam em diversas áreas da segurança informática e do combate ao cibercrime.
As diversas atividades programadas decorrem no auditório principal do (IPBeja), assim como em algumas salas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão desta instituição. O evento tem este ano como tema “Ofuscação de Comunicações e Ofuscação de Identidade”, pretendendo refletir sobre a garantia de confidencialidade das comunicações e o combate ao crime e a defesa do Estado, refere Rui Silva, doLaboratório UbiNET – Segurança Informática e Cibercrime (LabUbiNET), do IPBeja, entidade responsável pela organização.
O simpósio conta com a presença do Comandante de Ciberdefesa do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Carlos Ribeiro, do Diretor do Centro Nacional de Cibersegurança, Lino Santos, e do chief information security officier da Claranet Portugal, Pedro Almeida.
A Fujitsu e a Innowave far-se-ão representar também no evento, no sentido de apresentarem as suas soluções de security operations center, operação que pretende garantir a segurança através da monitorização de comunicações, “portanto, nestas duas sessões pretendemos contrapor as técnicas de ofuscação com as de monitorização”, clarifica Rui Silva.
Consulte o programa completo aqui.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com