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Sociedade

Serviços públicos alvo de 14 mil reclamações, assegura o Portal da Queixa

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Serviços públicos alvo de 14 mil reclamações, assegura o Portal da Queixa

O Portal da Queixa revela que os serviços públicos foram alvo de quase 14 mil reclamações dos portugueses, um aumento na ordem dos 40 por cento, em relação a 2019. 

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a Segurança Social, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Autoridade Tributária (AT) estão no topo da lista das entidades com mais reclamações. Só em janeiro deste ano, o setor público recebeu mil queixas.

No IMT, o principal problema reportado refere-se à troca de carta de condução, seguido do mau atendimento do serviço.

Na Segurança Social, as queixas são de mau atendimento e falta de resposta do organismo.

No SEF, a maioria das reclamações aponta como motivo os problemas com a renovação do título de residência.

Já no SNS, o mau atendimento e falta de apoio ao utente continuam a ser dos problemas que geram mais queixas.

Relativamente à AT, os problemas com o IBAN (por causa do apoio extraordinário do Estado), geraram mais de 60 por cento das queixas dirigidas às finanças.


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