A iniciativa, organizada pelo Futurama - Ecossistema Cultural do Baixo Alentejo, em articulação com a Câmara Municipal de Serpa, integra espetáculos, workshops, entre outras atividades artísticas e culturais.
Nesta sexta-feira, pelas 17h00, realiza-se a apresentação de um workshop e performance, que a coreógrafa Sónia Baptista dinamizou para os alunos da Escola Secundária de Serpa.
O espaço da Nora, pelas 22h00, recebe o espetáculo de Yeli Yeli. Pedro da Linha, um dos maiores produtores de música eletrónica do nosso País, junta-se a Álvaro Romero, cantor e ativista de nacionalidade espanhola.
Integrado na programação do evento será apresentado, no dia 15, pelas 15h00 no Largo de Santa Maria, o espetáculo decorrente do projeto Cantexto, que reúne grupos corais e escritores portugueses, e que conta com composição de Armando Torrão e Paulo Ribeiro.
Ainda no sábado há concerto de música cigana de António Poppe e La Família Gitana, intitulado de “Camões Yonomani/A Soma dos Seus”, pelas 21h30, na Alcáçova do Castelo. No mesmo local, pelas 22h30, a artista “Puta da Silva” encerra a programação do festival, com um concerto composto por músicas autorais, “em diálogo com o funk brasileiro mais arrojado”.
Para além de música, há sessões de cinema com a exibição do filme ensaio “A Terra Faz o Homem”, de Cláudia Ribeiro, dia 15, pelas 18h00, no Museu do Cante. Mais tarde, na Alcáçova do Castelo, pelas 21h00, será exibido o documentário “A Música Invisível”, de Tiago Pereira/A Música Cigana a Gostar Dela Própria, sobre o quotidiano da comunidade cigana.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com