O arranque da feira, nesta sexta-feira, fica marcado pela intervenção programada para as 11.00 horas, do presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires e um registo alusivo ao projeto Cante nas Escolas, a quem tem cabido a honra de abrir o certame em anos anteriores. Segue-se um conjunto de testemunhos da Comissão Organizadora da Feira, e de várias pessoas ligadas ao setor do queijo, ainda de investigadores em representação de diversas entidades.
Durante a tarde realiza-se, via zoom, a conferência “Queijo Serpa DOP – 34 anos de certificação”, promovida pela Rádio Voz da Planície e integrada no programa do certame. Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, explica que nesta conferência será feito um balanço desta certificação, analisado o seu percurso, assim como projetado o seu futuro para além da pandemia.
A iniciativa conta com as participações de Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, de José Manuel Godinho Calado, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, de Carlos Bettencourt, do Centro Experimental do Baixo Alentejo - Herdade da Abóbada da DRAPAL, e de João Dias, em representação do Instituto Politécnico de Beja.
A conferência pode ser seguida, a partir das 17.00 horas, nos 104.5 FM da nossa estação, assim como através da nossa emissão on-line em www.vozdaplanicie.pt. Esta conferência pode ser visualizada, igualmente, neste mesmo horário, no Facebook da Câmara Municipal de Serpa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com