“Esta é uma feira secular, genuína e este ano são aguardados muitos visitantes, assim como momentos de reflexão sobre a situação de seca que o território atravessa, nas várias sessões que marcam o programa deste ano, organizadas pela ACPA e a Associação de Agricultores do Campo Branco”, afirma Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique.
“A Feira de Garvão é a exposição agropecuária, são os encontros de produtores, as sessões de esclarecimentos, os concursos das raças autóctones, os leilões, as degustações, a animação musical e um ambiente único, de convívio, de saberes acumulados e de sentido de futuro”, é frisado, também, pela autarquia.
“Depois do êxito da participação popular na Feira do Porco Alentejano e de um grande momento de afirmação das marcas da nossa identidade, Garvão será mais um ponto de convergência de quem mantém um forte compromisso com o mundo rural e o seu potencial produtivo”, sublinha, ainda, Marcelo Guerreiro, avançando o programa de animação da feira.
Dia 12, sexta-feira, atua Miguel Azevedo e no dia 13, sábado, David Carreira. O programa de televisão "Somos Portugal" anima a tarde de domingo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com