Voltar

Saúde ATUALIZADA

“Santa Casa da Misericórdia de Serpa não paga vencimentos no prazo legal”

Saúde ATUALIZADA

“Santa Casa da Misericórdia de Serpa não paga vencimentos no prazo legal”

"A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) teve conhecimento da existência, mais uma vez, de vencimentos em atraso na Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), incluindo no Hospital de São Paulo". A vice-provedora, confirmou o atraso nos ordenados e que o mesmo se deve ao incumprimento do pagamento devido pela ARS Alentejo. Já há indicação de transferência frisou, garantindo que logo que o dinheiro esteja disponível serão pagos os vencimentos.

Isabel Estevens, vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, confirmou tudo o que foi revelado à nossa estação pelo Sindicato. Acrescentou que a "Santa Casa da Misericórdias de Serpa está dependente da transferência de verba da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para pagar vencimentos" e que "quando o dinheiro não fica disponível no último dia do mês os atrasos acontecem". Explicou, ainda, que "há indicação ao dia de hoje da realização de transferência" e que "os ordenados serão pagos logo que a verba fique disponível, o que deverá acontecer nos próximos dias."

Em causa estão os salários de 15 enfermeiros e outro pessoal desta instituição. "Esta não é a primeira vez", afirma o enfermeiro Celso Silva do Sindicato, avançando, embora frise tratar-se de "informação não oficial", que, ao que tudo indica, "isto acontece porque a Santa Casa da Misericórdia de Serpa não recebe da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, a tempo, o valor a que tem direito enquanto responsável pela gestão do Hospital de São Paulo".

Celso Silva revelou que "o Sindicato enviou um ofício, na manhã desta terça-feira, para o provedor da Santa Casa, a ARS Alentejo e Ministério da Saúde a perguntar o que se passa". Acrescentou, este responsável do Sindicato, que "se espera entendimento destas três entidades e que a situação se resolva pois os enfermeiros, e restantes trabalhadores, que cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal. O SEP pede ainda que perante a falta de entendimento demonstrada entre Santa Casa e ARS Alentejo, o Ministério da Saúde tome conta da situação".



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.