O espetáculo "A Ratoeira" faz parte da digressão nacional do autor que decidiu assinalar os seus 96 anos, com 30 espetáculos por todo o País. Recordamos que “A Ratoeira” começou como teatro radiofónico, e que Ruy de Carvalho foi o protagonista em 1960.
A encenação é de Paulo Sousa Costa, o texto de Agatha Christie e o elenco conta com Ruy de Carvalho, Daniel Cerca Santos, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Luís Pacheco, Sara Cecília e Sofia de Portugal. A produção é da Yellow Star Company.
A peça passa-se numa casa de campo, transformada por um jovem casal num pequeno hotel, iniciando um negócio no ramo da hotelaria, mas vive com dificuldades financeiras. Certa noite, devido a uma forte tempestade de neve, todos, incluindo os quatro hóspedes que lá se encontram, veem-se isolados, ficando impedidos de sair do hotel. Até que chega o detetive Trotter, que conseguiu ultrapassar as dificuldades da tempestade. Trotter vem avisar que um assassino está à solta e a dirigir-se para o hotel, depois de ter cometido um homicídio em Londres.
Para assinalar o Dia Nacional dos Moinhos, os Moinhos de Vento da Longueira e de Odemira, propriedade do Município de Odemira, estiveram abertos ao público no passado dia 7 e voltam a ficar de portas abertas neste sábado, 15 de abril, na iniciativa “Moinhos Abertos”.
Hoje pode visitar o Moinho da Longueira entre as 09h00 e as 16h00 e o Moinho de Odemira entre as 09h00 e as 17h00.
Esta é uma iniciativa no âmbito do programa “Moinhos Abertos”, promovida a nível nacional pela Rede Portuguesa de Moinhos, numa organização conjunta entre o Município de Odemira, Junta de Freguesia de Longueira/Almograve e Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Longueira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com