Voltar

Sociedade Percursos

Rota do Pão, em Salvada, desafia a descobrir montados de azinheiras e olivais

Sociedade Percursos

Rota do Pão, em Salvada, desafia a descobrir montados de azinheiras e olivais

Foto: Site CM Beja

Tem lugar domingo, dia 20 deste mês, a partir das 09h00, a "Rota do Pão (PR2) - Salvada", iniciativa inserida na atividade ao ar livre "Por Esses Campos Fora", da Câmara Municipal de Beja e que se realiza no âmbito do Festival de Caminhadas do Alentejo. Na capital de distrito os participantes devem concentrar-se nas piscinas cobertas de Beja. Na Salvada o ponto de encontro é junto à Casa do Povo. Na manhã informativa desta sexta-feira, dia 18, o presidente da União das Freguesias de Salvada e Quintos fala, depois das 09h00, sobre esta iniciativa.

A organização revela que esta caminhada tem um percurso linear de 12 quilómetros, uma duração de quatro horas e grau de dificuldade "algo difícil".

O Município de Beja sublinha que a Rota do Pão dá a conhecer "os montados de azinheiras e olivais centenários, onde é possível avistar a capital de distrito e Serpa. Pelo caminho, o aroma do pão no forno comunitário em Vale de Rocins e as ruínas esquecidas no Monte da Atalaia contam histórias antigas deste território rural, onde a paisagem e a memória se entrelaçam."

Para a realização desta atividade os participantes devem usar roupa e calçado confortável, levar uma garrafa de água e uma peça de fruta para ingerir durante o percurso.

A organização informa que não vai ser disponibilizada uma viatura de apoio por indicação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.