Este ano são assinalados 380 anos desde aquele feito histórico. Por isso mesmo, e apesar da situação pandémica que vivemos, o município de Moura e a União de Freguesias não quiseram deixar de marcar a data, embora de forma diferente e simples.
O programa do 1.º de Dezembro será assinalado com o Içar da Bandeira, às 11:00, com as presenças de Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, de Paula Ramos, Presidente da Assembleia Municipal de Moura, e de Francisco Candeias, Presidente da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração.
A cerimónia terá transmissão em direto na página do Facebook da Câmara de Moura, pelo que se solicita aos santoaleixenses que acompanhem a sessão através daquela rede social, evitando assim ajuntamentos, conforme indicação da Direção-Geral da Saúde.
O povo de Santo Aleixo teve um papel crucial durante as batalhas contra os espanhóis, tendo defendido a sua terra com bravura. O intruso agora é outro, invisível, e todos devemos ser heróis, protegendo-nos a nós, protegendo os outros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com