Voltar

Ambiente

Resialentejo recolhe mais de 620 toneladas de recicláveis no âmbito de projeto do POSEUR

Ambiente

Resialentejo recolhe mais de 620 toneladas de recicláveis no âmbito de projeto do POSEUR


A Resialentejo, empresa Intermunicipal de Valorização de Resíduos, através de um projeto, no âmbito do POSEUR, conseguiu recolher mais 620 toneladas de recicláveis, entre 2019 e 2022, o que representa um aumento médio de 77 por cento, nos concelhos de Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

“A candidatura permitiu a implementação do sistema PAYT, associado à recolha porta-a-porta, permitindo aumentar significativamente a recolha seletiva nos seis concelhos aderentes. No total, tratou-se de um investimento de cerca de 384 mil euros, com uma comparticipação do Fundo de Coesão de 326 mil euros.

O projeto incluiu, ainda, a aquisição de quatro viaturas para a recolha seletiva Porta-a-Porta e PAYT (uma por cada um dos seguintes municípios: Barrancos, Beja, Moura e Ourique), de quatro mil 551 contentores de 40 litros para deposição de vidro e a automatização do Ecocentro de Beja, um posto autónomo de acesso e de pesagem. Finalmente, foi possível adquirir um sistema de controlo para a ilha ecológica de Moura”, explica a entidade.

Recordamos que a RESIALENTEJO foi constituída a 18 de junho de 2004 para gerir o Sistema de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) do Baixo Alentejo. A empresa intermunicipal é responsável pelo tratamento dos resíduos urbanos dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, num total anual aproximado de 48 mil toneladas. A empresa serve 86 mil e 505 habitantes, numa área geográfica de seis mil e 650 Km2.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.