"Para esta evolução tão positiva, a implementação do sistema de recolha de resíduos porta-a-porta, em parte da vila de Castro Verde, foi um contributo fundamental.
De acordo com os dados recentemente apresentados pela empresa intermunicipal, e comparativamente aos oito municípios que integram a mesma - Castro Verde, Ourique, Beja, Almodôvar, Serpa, Mértola, Moura e Barrancos -, o Município de Castro Verde levou vantagem sobre os restantes, tendo recolhido 126,4 kg de resíduos por habitante, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024.
Em 2025, a Câmara Municipal de Castro Verde continua a contar com a colaboração de todos os munícipes para manter a liderança da Liga Intermunicipal da Reciclagem, bastando para isso separar e reciclar os resíduos produzidos.
Ao reciclar, ajuda a reduzir a fatura do valor de depósito de resíduos em aterro paga pela autarquia e contribui para um concelho ambientalmente mais equilibrado, para a diminuição dos impactos ao nível do território e preservação da biodiversidade", pode ler-se no mesmo documento.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com