Voltar

Ambiente

Resialentejo líder no encaminhamento de resíduos para reciclagem e compostagem

Ambiente

Resialentejo líder no encaminhamento de resíduos para reciclagem e compostagem

Foto: Resialentejo

A Resialentejo, empresa de tratamento e valorização de resíduos, ocupa o primeiro lugar, a nível nacional, no encaminhamento de resíduos para reciclagem e compostagem. Os dados são referentes a 2023 e constam do Relatório Anual de Resíduos Urbanos (RARU 2023). Este documento sistematiza os dados e informação sobre a prevenção e gestão de resíduos urbanos, da responsabilidade dos municípios e Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU).

A empresa intermunicipal de valorização de resíduos alcançou, também, o segundo maior valor para o indicador da preparação para a reutilização e reciclagem (60%), o que representa uma subida face ao ano anterior. Há quatro anos a Resialentejo ocupava o sétimo lugar.

No Alentejo apresenta o melhor desempenho no que diz respeito ao desvio do aterro (44%). Neste parâmetro a Resialentejo encontra-se na segunda posição no ranking nacional.

O Relatório Anual de Resíduos revela, também, que "a nível nacional, em 2023, a produção de resíduos urbanos em Portugal ascendeu a mais de cinco mil toneladas, sendo que este valor manteve-se de forma constante face ao que foi registado em 2022 com um crescimento de 0,28%."


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.