“Os utentes do Lar do Centro Paroquial e Social do Salvador tiveram a oportunidade de contactar com as famílias, durante os últimos quase três meses, por videochamadas e é esta a via que se quer privilegiar”, avançou Margarida Matias. A Assistente Social do Centro Paroquial e Social do Salvador Polo 1, revelou que “a retoma das visitas vai ser comunicada aos responsáveis familiares por telefone” e que “será difícil abrir totalmente esta possibilidade hoje, dia 18”.
“As visitas, no Lar do Centro Paroquial e Social do Salvador serão feitas, de acordo com o seguinte, nos dias úteis três visitas, em que as primeiras duas decorrerão no período da manhã. Cada visita terá a duração de 30 minutos e será feita no espaço exterior, que está preparado para o efeito. A desinfeção entre visitas do local onde se realizam as mesmas está assegurada”, refere Margarida Matias.
“Os familiares terão de fazer as visitas com máscaras e luvas, desinfetar pés e mãos à entrada da instituição e não é possível a troca de bens, nem o toque”, adiantou Margarida Matias, dizendo que “haverá um livro de registos onde ficará o nome de quem visita, do visitado e a data em que aconteceu”.
Regressam hoje, as visitas aos lares e no do Centro Paroquial e Social do Salvador “as medidas implementadas têm como objetivo não correr riscos e não colocar em causa tudo o que foi conseguido durante os últimos meses”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com