Voltar

Atualidade

Regionalização e cabaz IVA zero são temas em destaque no Falar Claro desta terça-feira

Atualidade

Regionalização e cabaz IVA zero são temas em destaque no Falar Claro desta terça-feira

Hoje é dia de Falar Claro e o painel de comentadores vai refletir sobre dois temas da atualidade, nomeadamente a regionalização, que volta a estar em cima da mesa através de declarações da ministra da Coesão, e a entrada em vigor do cabaz de alimentos com IVA de zero por cento.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, diz que sente “todos os dias, no terreno”, que os autarcas e as regiões querem a regionalização, para acrescentar que, enquanto não há condições para fazer o referendo, a aposta tem de passar pela descentralização.“Temos que robustecer e limar arestas da descentralização”, assumiu. Acusa o Partido Social Democrata (PSD) de não tornar possível a realização de um referendo sobre esta matéria, em 2024. Acrescentou que “nós podemos, com o processo de descentralização e de reorganização das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), também ir demonstrando que muitos dos receios que os portugueses têm com a regionalização não vão acontecer”. José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires analisam esta temática no programa de hoje.

Nesta terça-feira, dia 18, entra em vigor cabaz de alimentos com IVA de zero por cento, iniciando o prazo de 15 dias para o retalho e a distribuição refletirem esta alteração, que vai vigorar até 31 de outubro.

O Falar Claro vai para o ar, às 18h00, em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.