Voltar

Atualidade

Reformados exigem reposição do poder de compra e discutem petição no parlamento

Atualidade

Reformados exigem reposição do poder de compra e discutem petição no parlamento

Também o MURPI, através do médico bejense Bernardo Loff, reagiu às medidas apresentadas pelo Governo, destacando que "é com aumentos de pensões e salários que se resolve o problema de fundo" e avançando com discussão de petição no parlamento.

Esta semana, será discutida na Assembleia da República, a petição apresentada pelo MURPI em que se exige a reposição do poder de compra.

A redução do IVA para zero em alguns produtos alimentares é, para já, das poucas medidas que poderão mexer na carteira de reformados e pensionistas, mas para o MURPI - Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, pela voz de Bernardo Loff, esta medida, “nem de perto nem de longe, satisfaz as exigências do MURPI e por isso continua atual a petição sobre a reposição do poder de compra das pensões que recolheu mais de 10 mil assinaturas e que irá ser, esta semana, discutida na Assembleia da República”. Para já, ainda não se sabe qual a data em que a petição será discutida, mas este será um assunto ao qual a Voz da Planície voltará assim que haja desenvolvimentos.

Recordamos que o MURPI tem vindo a exigir um aumento extraordinário das pensões no valor mínimo de 60 euros mensais, em todas as pensões, para repor o poder de compra.

Além do aumento real das reformas e pensões e dos salários, o MURPI defende ainda o controlo de preços dos bens alimentares do cabaz de compras.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.