Esta semana, será discutida na Assembleia da República, a petição apresentada pelo MURPI em que se exige a reposição do poder de compra.
A redução do IVA para zero em alguns produtos alimentares é, para já, das poucas medidas que poderão mexer na carteira de reformados e pensionistas, mas para o MURPI - Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos, pela voz de Bernardo Loff, esta medida, “nem de perto nem de longe, satisfaz as exigências do MURPI e por isso continua atual a petição sobre a reposição do poder de compra das pensões que recolheu mais de 10 mil assinaturas e que irá ser, esta semana, discutida na Assembleia da República”. Para já, ainda não se sabe qual a data em que a petição será discutida, mas este será um assunto ao qual a Voz da Planície voltará assim que haja desenvolvimentos.
Recordamos que o MURPI tem vindo a exigir um aumento extraordinário das pensões no valor mínimo de 60 euros mensais, em todas as pensões, para repor o poder de compra.
Além do aumento real das reformas e pensões e dos salários, o MURPI defende ainda o controlo de preços dos bens alimentares do cabaz de compras.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com