Voltar

Cultura

RAIA e viola campaniça na Finlândia em residência e concertos até 6 de novembro

Cultura

RAIA e viola campaniça na Finlândia em residência e concertos até 6 de novembro

Foto: CVVCCI - Centro de Valorização

A partir desta quarta-feira, 30 de outubro, e até 6 de novembro, o músico alentejano António Bexiga, do projeto RAIA, junta a sua viola campaniça às artes digitais do artista visual Mika, bem como ao Kantele, instrumento de cordas tradicional da Finlândia de Osmo Hakosalo, numa residência artística em Oulu, no Norte da Finlândia.

Esta residência, com o título de Bound Unbound, procura encontrar pontos de encontro entre instrumentos tradicionais e instrumentistas contemporâneos de ambos os países, relacionando a música às artes visuais e ilustração ao vivo.

Para além dos concertos ao vivo, fazem ainda parte do programa, concertos-conversa sobre viola campaniça e música portuguesa de identidade, numa escola básica, uma escola de música, Biblioteca e Universidade de Oulu.

RAIA é o projeto-síntese de António Bexiga, que percorre as sonoridades da viola campaniça* nas suas fronteiras acústica e elétrica, analógica e digital, tradicional e experimental, ensaiada e instantânea, frequentemente em diálogo com outras formas de arte, visuais ou de performance.


PUB
PUB

Discos

Virgem Suta editam o quarto álbum

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.