Convívio, celebração e degustação dos encantos do Guadiana, com tasquinhas, exposições e animação musical são as propostas do programa agendado para os dois dias da segunda edição desta iniciativa.
Nelson Gatinho, presidente da Junta de Freguesia de Salvada e Quintos, realça a "colaboração, e envolvimento, das associações locais". Deixa, ainda, um convite para se "visitar Quintos, neste fim de semana, e deixar-se encantar por esta proposta".
A manhã do primeiro dia do festival, 17 de junho, começará com uma caminhada ambiental pelas margens do Guadiana, cujo objetivo será a limpeza e sensibilização para a importância de manter e preservar o rio livre de lixo e material poluente. Cuidar e preservar, é o mote.
As portas do festival abrir-se-ão às 17h30, com uma arruada pelas ruas de Quintos, terminando num momento de homenagem ao Dr. José Bernardino Martins Cordeiro Vaz. As Ginjinhas, grupo de Marchas da Salvada, descem a avenida às 21h00 e, às 23h00, subirá ao palco Miguel Azevedo. A animação, depois do espetáculo, é com o DJ Penado.
No segundo, e último dia do festival, 18 de Junho, a animação continuará tal como as iguarias do rio, que poderão ser degustadas nos vários espaços das associações presentes. A tarde começa com um momento de showcooking, seguindo-se o espetáculo musical de Simão Romão. No seguimento, a Marcha das Ginjinhas voltará a brilhar e a encerrar as atividades. Os Calma e Vento Sul atuam às 21h00.
Paralelamente ao festival, está a decorrer a semana Gastronómica do Peixe do Rio, totalmente dedicada a estes sabores, que se podem provar, sob reserva, nos estabelecimentos aderentes da Salvada e Quintos.
O programa completo pode ser consultado no Facebook da União de Freguesias de Salvada e Quintos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com