Voltar

Ambiente

Bombeiros do distrito recolhem mais de uma centena de toneladas de equipamentos elétricos

Ambiente

Bombeiros do distrito recolhem mais de uma centena de toneladas de equipamentos elétricos

Foto: Quartel Electrão

As oito associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Beja, que participaram na 8ª edição do Quartel Electrão, recolheram, ao todo, 152 toneladas de pilhas, baterias, lâmpadas e outros equipamentos elétricos usados que foram encaminhados para reciclagem.

No total, são atribuídos mais de 12 mil euros em prémios às associações.

A iniciativa é dinamizada pelo Electrão - Associação de Gestão de Resíduos com o objetivo de recolher pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados. A Liga dos Bombeiros Portugueses é a entidade parceira deste projeto.

"Por cada tonelada recolhida, as associações recebem uma compensação financeira de 75 euros, mas são atribuídos vários outros prémios. O principal é uma viatura nova de combate a incêndios, para a associação que mais resíduos recolhe a nível nacional. Este ano o primeiro prémio foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. Há também um segundo prémio no valor de cinco mil euros em equipamentos de proteção individual, seis prémios regionais, prémios para as associações que recolhem mais pilhas e lâmpadas e um prémio para o novo quartel aderente que mais se destaca nas recolhas. Existe ainda um incentivo financeiro extra para premiar as associações que recolheram mais de 30, 45 e 60 toneladas", refere o Quartel Electrão em comunicado enviado à redação da Voz da Planície. 


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.