Neste período foi detida 1 pessoa, de 20 anos, por suspeita da prática do crime de posse de arma branca proibida. Foram, ainda, identificadas 3 pessoas, com idades entre os 25 e 26 anos, de nacionalidade estrangeira, por suspeita da prática do crime de danos, através da produção de desenhos/pinturas de graffitis em carruagens de comboio parqueado na estação ferroviária de Beja. Desta ação policial, resultou a apreensão de 30 latas de tinta, em spray.
Das operações de fiscalização ocorridas neste período, o comunicado destaca 9 operações de fiscalização rodoviária, enquadradas na Atividade Operacional de CD Beja e no Plano Nacional de Fiscalização, que contabilizam, 162 veículos fiscalizados, 181 condutores submetidos ao teste de alcoolémia e 13 infrações detetadas.
Quanto a acidentes, em Beja e Moura, registaram-se 9 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 4 feridos leves e danos materiais.
Relativamente a ações preventivas, o Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital de Beja, nas suas instalações procedeu à recolha de 11 armas de fogo, perdidas a favor do Estado.
O comunicado salienta, ainda, que está em curso a operação “Verão Seguro” que, entre outras medidas preventivas de segurança inclui a vigilância das habitações de quem se ausenta para gozo de férias. Desde o início da Operação e até à data, o CD Beja já recebeu 9 solicitações de vigilância, encontrando-se, neste momento, 4 ativas.
Fotografia: Jornal SOL
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com