"Perante esta informação e considerando a possibilidade de o suspeito ainda se encontrar naquele local, os Polícias da PSP deslocaram-se de imediato ao referido estabelecimento, onde intercetaram um cidadão português de 28 anos junto ao balcão de atendimento, na posse de um saco de compras, enquanto tentava efetuar um pagamento com um cartão bancário em nome da queixosa.
Assim, o suspeito foi detido em flagrante delito, tendo sido recuperados os cartões bancários, a carteira e 80 euros pertencentes à lesada.
O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública aconselha que em caso de desaparecimento do seu cartão bancário deverá contactar de imediato a sua instituição bancária para solicitar o bloqueio do cartão, evitando possíveis utilizações indevidas. Além disso, monitorize os movimentos da sua conta e, se detetar qualquer transação suspeita, comunique-a de imediato ao banco. Para reforçar a sua proteção, considere ativar notificações de transações e, sempre que possível, utilize métodos de pagamento digitais com autenticação forte", é esclarecido no documento enviado à Voz da Planície.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com