“Fortalecer o Partido Social Democrata (PSD) na região, passando uma imagem de sucesso, que demonstre estar preparado para responder aos desafios do território, ganhando e governando os destinos de municípios e freguesias são, entre outros, objetivos desta convenção”, referiu à Voz da Planície o presidente da Distrital do PSD, Gonçalo Valente.
A convenção, realiza-se durante este sábado, nas instalações da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), em Beja - aberta a militantes e simpatizantes -, conta com as presenças de Margarida Balseiro Lopes, vice-presidente do PSD, Maria da Graça Carvalho, eurodeputada deste partido, Sónia Ramos, deputada eleita pelo círculo de Évora e Cristóvão Norte, presidente da distrital de Faro.
A convenção inclui, ainda, uma homenagem aos militantes com mais 40 anos de filiação no partido.
Daqui a pouco menos de um mês, os militantes social-democratas vão escolher quem assumirá mais um mandato à frente da Distrital. O ato eleitoral acontece no dia 26 de novembro.
A Voz da Planície perguntou a Gonçalo Valente se vai recandidatar-se ao cargo. O presidente da Distrital laranja disse ser "cedo para anunciar" a sua decisão, quer deixar "passar a convenção", para não "fazer aproveitamento desta realização", mas avançou, contudo, que “em princípio tudo indica ter condições para ir a um último mandato”, na liderança desta estrutura.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com