Voltar

Política

Castro Verde: PS diz ser "incompreensível" voto contra da CDU no Orçamento para 2025

Política

Castro Verde: PS diz ser "incompreensível" voto contra da CDU no Orçamento para 2025

"É incompreensível, as presidentes de Junta de Freguesia de Entradas e de Santa Bárbara de Padrões, ambas da Coligação Democrática Unitária (CDU) terem votado contra o Orçamento de 2025 da Câmara de Castro Verde, na votação final na Assembleia Municipal", é referido no comunicado enviado à nossa redação.

"Incompreensível, porque a CDU antes da votação, exigiu aumento de, pelo menos, o valor estimado da inflação em 2025. Sucede que o Banco de Portugal prevê inflação de 2,3% e a todas as Juntas de Freguesia do nosso concelho terão um aumento de 5% em 2025. Mais do dobro do que foi reclamado

Incompreensível, porque, ao votar contra, a CDU está a opor-se a cerca de € 724.000 de transferência para as quatro Juntas de Freguesia do concelho.

Por outro lado, é ainda incompreensível a total falta de autonomia das Presidentes da Junta de Entradas e de Santa Bárbara, que fazem o que a CDU manda e não defendem os interesses das suas freguesias", pode ler-se no mesmo documento.

"Como sempre, os eleitos do PS assumiram a sua responsabilidade e aprovaram transferências para as quatro Juntas de Freguesia do concelho na ordem dos € 724.000, um dos mais expressivos valores transferidos no Baixo Alentejo. Com o PS, Castro Verde cumpre e vai continuar a avançar", é frisado também. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.