Voltar

Cultura

Propostas culturais para Beja, Aljustrel e Mértola, nesta sexta-feira, 12 de maio

Cultura

Propostas culturais para Beja, Aljustrel e Mértola, nesta sexta-feira, 12 de maio

Deixamos-lhe as várias propostas disponíveis nos concelhos de Beja, Aljustrel e Mértola, neste início de fim de semana.

A Biblioteca Municipal de Beja tem pelas 21h00 mais uma edição da iniciativa “Mil e uma noites, mil e uma histórias”. “Dois dos montes”, por Estefânia Surreira e Vítor Fernandes, é a proposta para hoje.

Ainda em Beja, o Pax Júlia- Teatro Municipal tem em sessão de cinema, o filme português “Guerra”, a partir das 21h00. A sinopse do Filmspot descreve esta sugestão como pensada "a partir das recordações de um professor de Língua Portuguesa. O filme segue Manuel, o seu pai, ex-combatente da guerra colonial, constantemente atormentado por essas lembranças. Uma viagem até ao fundo dos lugares físicos que o obcecam – dos quartéis aos lagos e jardins da juventude ao abismo da sua memória – a guerra e a paixão juntas, indestrinçáveis, numa batalha que pergunta ou grita as imemoriais dúvidas existenciais.”

Em Aljustrel, temos pelas 21h30, tem o concerto de “The Mirandas”, com entradas livres. “The Mirandas” são um grupo algarvio criado em 2003, que nasceu baseado no amor ao Blues e Rock dos anos 50, 60 e 70. Banda que já atuou em Beja e também em “festivais como o MED, Festival Internacional de Blues, Concentração Motard de Faro, Festival F, entre outros.” 

Irá estrear em Santana de Cambas, concelho de Mértola, o espetáculo "Eu não sei se sei contar” às 20h30. Este apresenta histórias dos contadores e contadoras de Mértola que temos vindo a ouvir nos últimos três anos de trabalho do projeto De Boca em Boca - histórias a nutrir comunidades. Eu não sei se sei contar! é um espetáculo participativo que recria os tempos e lugares outrora ocupados por contadores e contadoras de histórias tradicionais. Cocriado e interpretado por habitantes do Concelho de Mértola, integra pessoas com diversas ocupações e idades, entre elas profissionais das artes e cultura e população sénior.

Eu não sei se sei contar! é um projeto da boa CRIAÇÃO do projeto De Boca em Boca- histórias a nutrir comunidades e do Grupo de Teatro Comunitário de Mértola, que conta com os apoios financeiros da Câmara Municipal de Mértola e da República Portuguesa - Cultura | Direção Geral das Artes e as parcerias com a Universidade Sénior de Mértola e Juntas de Freguesia do Concelho de Mértola.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.