"Esta oferta de turismo criativo pretende proporcionar experiências que valorizem as artes e os ofícios locais. Atualmente o programa integra nove experiências que passam pela cozinha tradicional, o cante, o buinho, a construção de cordofones, o pão e a ilustração. Muitas destas ofertas decorrem no Centro Unesco", avança a autarquia.
“Embora seja um programa vocacionado para o turismo, tem na sua raiz a criação de uma consciência coletiva que reconhece e valoriza estas atividades como reflexo da nossa cultura e identidade. As mais recentes tendências do turismo indicam que os viajantes procuram cada vez mais experiências autênticas, sendo o momento propício para a valorização de uma oferta que integre a essência do território e das suas pessoas”, explica, igualmente, a Câmara de Beja.
A apresentação do projeto é feita hoje, Dia da Cidade de Beja, no Moinho Grande, com atenções focadas nos empresários do setor turístico do concelho, de forma a que se possam “apropriar destas atividades valorizando a sua própria oferta turística”. É revelado, também, o calendário de eventos de 2023.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com