Voltar

Atualidade

Privado aposta em Serpa e quer investir 16 milhões de euros

Atualidade

Privado aposta em Serpa e quer investir 16 milhões de euros

A Circuito do Sol quer investir em Serpa e criar um complexo turístico, desportivo e tecnológico no concelho que integre um circuito automóvel vocacionado para carros elétricos e um centro de desenvolvimento, num investimento de 16 milhões de euros, prevê a criação de cerca de 40 postos de trabalho. João Efigénio Palma, presidente da Câmara, considera ser “um projeto com interesse” por respeitar, entre outros aspetos, o “ambiente”.

O projeto “Circuito do Sol – Circuito de Treino de Automóveis e Equipamentos de Apoio”, passa pela reconversão e ampliação do antigo kartódromo do concelho de Serpa, que está desativado, e criar “a primeira pista do mundo pensada e desenhada para veículos elétricos”.

João Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa, fala destes, e de outros aspetos, realçando que este “é um projeto de enorme interesse, que incide numa infraestrutura com alguns anos, desativada, que respeita o ambiente e que mostra que é possível fazer coisas quando há vontade”.

O investimento é promovido pela empresa Circuito do Sol, propriedade dos empresários Raul Garcia Isern, de Espanha, e Lars Lindberg, da Suécia.

O projeto será implementado em duas fases. Na primeira vai ser construído o circuito automóvel, os edifícios de apoio de um hotel rural e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Carros Elétricos. 


PUB
PUB
PUB

Festivais

Festival Termómetro passa por Odemira

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.