Fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa, que o suspeito, detido pela Diretoria do Sul da PJ, foi presente na terça-feira e hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourique, no distrito de Beja.
O tribunal decretou a medida de coação mis gravosa e o suspeito foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, de acordo com a fonte da PJ.
A Polícia Judiciária revelou, na terça-feira, em comunicado, a detenção do homem, contra o qual existem “fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada”, ocorrido na madrugada de domingo, no concelho de Aljustrel, distrito de Beja.
“A agressão entre os dois homens ocorreu na via pública, onde decorriam festividades populares, aparentemente por motivos fúteis e intensificados pelo consumo abusivo de álcool”, segundo o comunicado.
A vítima foi agredida com recurso a “uma arma branca” e sofreu “lesões graves que a colocaram em perigo de vida”, tendo sido assistida no local e conduzida à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), disse a PJ e também uma fonte judiciária contactada pela Lusa.
A mesma fonte acrescentou que o homem que sofreu os ferimentos continuava, na terça-feira, internado no hospital de Beja, pertencente à ULSBA.
As agressões, revelou, ocorreram alegadamente “por volta das 03:00 de domingo, à porta de um baile da pinha”, numa localidade no concelho de Aljustrel.
De acordo com o comunicado da PJ, na sequência das diligências efetuadas e em resultado da investigação desenvolvida, “foram recolhidos relevantes elementos de prova que culminaram na identificação do presumível autor”, o que determinou a emissão do mandado de detenção.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com