Voltar

Economia

Cabaz alimentar volta a subir e custa 227,34 euros

Economia

Cabaz alimentar volta a subir e custa 227,34 euros

Foto: Deco

Cereais, polpa de tomate, café e atum registaram os maiores aumentos percentuais face à semana anterior. A 9 de agosto do ano passado custava menos 15,40 euros. Recorde-se que desde fevereiro de 2022, e com a escalada da inflação, a Deco Proteste, entidade de defesa do consumidor, tomou a iniciativa de realizar uma análise semanal dos preços de um cabaz constituído por 63 produtos alimentares essenciais.

O cabaz inclui carne, congelados, frutas e legumes, laticínios, mercearia e peixe, sendo que o mesmo abrange outros produtos alimentares.

Entre 31 de julho e 7 de agosto deste ano existe uma diferença de 2,14 euros quando comparado o mesmo cabaz nos dois dias ( 0,95 %). Entre o dia 9 de agosto de 2023 e 7 de agosto de 2024 existe uma diferença de 15,4 euros.

As informações são divulgadas pela Deco, dando conta de que o cabaz alimentar custa já 227,34 euros e que os consumidores podem simular os preços das compras que pretendem fazer em https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/supermercado/simule-e-poupe/supermercados-online-qual-vende-mais-barato



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.