Voltar

Atualidade

Portugal já perdeu quase 650 milhões de euros pela não decisão de um novo aeroporto

Atualidade

Portugal já perdeu quase 650 milhões de euros pela não decisão de um novo aeroporto

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) diz que Portugal já perdeu quase 650 milhões de euros pela não decisão de um novo aeroporto, valor que está agora visível num contador eletrónico junto à segunda circular, em Lisboa.

O cálculo é realizado desde 14 de julho e atualizado ao segundo para que as pessoas, em geral, e o poder político, em particular, possam ter noção do custo da não tomada de decisão sobre o aeroporto, apontou o presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Francisco Calheiros sublinhou que a opção mais rápida, com o aeroporto complementar do Montijo (Portela+1), leva Portugal a perder sete milhões de euros em receitas e 20 mil postos de trabalhos.

Assim, reiterou a necessidade de uma decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa, considerando ser “uma vergonha” Portugal esperar 50 anos por uma nova solução.

Beja e Alverca entraram na lista de possíveis localizações para o novo aeroporto de Lisboa, que ascendem agora a sete.

A CTP defende que quanto mais hipóteses forem apontadas para a construção do novo aeroporto de Lisboa mais difícil será o trabalho da comissão técnica e mais longa será a decisão.

Francisco Calheiros disse esperar que não surjam muitas mais alternativas, apontando março como o mês em que será possível ter uma primeira decisão.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.