Voltar

Ambiente

Porto de Sines contacta empresas de energias renováveis em Tóquio

Ambiente

Porto de Sines contacta empresas de energias renováveis em Tóquio


Os Portos e Logística da iniciativa Invest in Alentejo, liderado pela aicep Global Parques, da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) estão em Tóquio, até quinta, dia 4, na Japan Energy Summit 2022, a promover, entre outros aspetos, o Porto de Sines como eixo energético.

Os representantes do Porto de Sines, a Administração dos Portos de Sines (APS) e do Algarve, assim como da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) reúnem-se nesta cimeira, e fora dela, “com alguns dos principais investidores e detentores de tecnologia mundiais”, tais como a “Kawasaki Heavy Industries e a Tokyo Gás, empresas líderes em infraestruturas de gás natural e liquefeito.

“Explorar a possibilidade deste complexo ser um eixo energético, atraindo investimento das maiores empresas do mundo que operam neste setor” são os objetivos. O Porto de Sines está a avaliar, neste contexto, projetos para “a descarbonização da sua atividade e para construir um terminal para a movimentação de hidrogénio líquido (LH2), em particular para o porto de Roterdão, uma cidade importante dos Países Baixos”.

Recordamos que a Japan Energy Summit é “um encontro mundial sobre energia focada no comércio transoceânico de gás natural e gases renováveis”. E que esta cimeira tem “um programa alinhado com a concretização da transição verde prevista no plano estratégico do Porto de Sines”


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.