Para José Manuel Santos, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, "este será um orçamento de expansão da nossa atividade”, que no entender do mesmo responsável tem "agora o apoio dos fundos europeus”. O dirigente destacou, ainda, no domínio da promoção, a execução do novo Plano de Promoção Turística para os dois territórios e as grandes campanhas de notoriedade na Extremadura e na Andaluzia.
Na apresentação do plano de ação para o próximo ano, o presidente da entidade regional realçou, na área da estruturação da oferta, as linhas de ação dedicadas ao enoturismo, olivoturismo, literário, náutico e Walking & Cycling.
José Santos aproveitou a sessão para fazer um balanço da atividade em 2024, tendo sublinhado o bom grau de concretização das atividades inscritas no plano do ano corrente. Deu como exemplo a apresentação dos resultados dos Roteiros de Investimento, iniciativa que se saldou na identificação e promoção de uma dúzia de oportunidades de investimento em projetos hoteleiros na região. “Tudo o que fazemos tem de ter impacte, caso contrário é um desperdício de recursos” frisou o Presidente da entidade regional de turismo.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com